a ideia: #salvemosyanomami
Educação Ambiental
Valor econômico ambiental
Economia ambiental
Qual o valor econômico ambiental do ser humano?
Quanto vale um ser humano?
A carne consumida por humanos custa em média $10,00 dólar por quilo, aproximadamente.
É óbvio que é de outro produto humano que falo. Mesmo se fosse a carne produto do agonegocio, no Brasil um "índio yanomami", "uma criança indígena vale menos que um boi do Agroépop e para os governantes brasileiros, todos, de prefeito a presidente. É isso mesmo, o governo brasileiro investe mais em saúde bovina que em saúde indígena. Não é um, Todos, desde Cabral.
"Burrice de português como sempre", no caso, burrice econômica. É duro saber que se os Yanomami sobreviver e vão sobreviver sim. Mas, não será pela humanidade dos colonizadores brasileiros mas, sim, pelo valor econômico ambiental de sua exclusiva e única características do seu DNA preservado. Segundo a biotecnologia eu o estudo dessas caráteres preservadas tem valor econômico inestimável para estudo genético de toda a espécie humana isso só com a terapêutica de estudo de doenças herdadas geneticamente. O engraçado é o povo está a sendo dizimado e estudado ou enquanto está sendo dizimado. Estudado? As crianças desnutridas das aldeias Yanomami são a prova viva disso mostradas ao mundo pela rede Globo eu cúmplice, se condoi mas não reconheço sua burrice. No atual estágio da civilização, quem não sabe que um bezerro desnutrido não dá boa rez. Ou, que uma criança desnutrida dará um adulto insipiente. Ora meu Deus. O valor econômico do DNA Yanomami (para estudo,) vale mais que todo rebanho bovino da terra.
Então porque a tv Globo estampa nas suas telas crianças das florestas Yanomami desnutridas com a normalidade que mostra as negras e mestiças (também desnutridas) dos morros e periferias. Isso tudo, dentro da 'normalidade anormal' de uma falsa e burra democracia.
VJO
#salvemosyanomami
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ideiaquilvicenda respeita a opinião de todos, considerando os princípios éticos civilizatórios de boa convivência vigentes.
Caso o leitor apoie as opiniões manifestadas neste post e queira incentivar o Blog contribuindo financeiramente com sua manutenção, entre em contato pelo e-mail ideiaquilvicenda@gmail.com